Wednesday, November 30, 2005

Galinhando

Ontem, conversando com um amigo, chegamos à conclusão que flertar (uma palavra antiqüada, mas foi a única que me veio à cabeça) é a parte mais legal do lance da galinhagem. Aquela história de você ir atrás, falar aquele monte de coisas pra menina, cercar e tentar parecer aquele cara que você não é, mas é o que ela quer. Esse é o grande barato!
Aí, você 'ganha' a menina. Beija, lambe, faz o diabo com ela. Depois de um tempo começa a ficar chato. Por que? Porque a graça estava na 'caça'.
Imagine que você é um caçador esportivo em viagem à África. Você vai para as savanas, monta acampamento, prepara as armadilhas, limpa suas armas, checa a munição, pega a mochila e vai à caça. Fica mais de um dia inteiro, ou por vezes dias, a espera da sua presa. Eis que surge aquele leão, enorme, com uma juba também enorme e dourada. Ele tem o olhar agressivo, é forte e rápido. Um grande desafio. Você vai enfrentá-lo (você e suas armas, claro), olhá-lo de perto. Ele não foge, te ameaça, ruge tão alto que você gela. Mas a adrenalina já escorre pelas suas orelhas. Ele rodeia, você acompanha. De repente ele ameaça ir para um lado, você continua acompanhando. Ele dá a volta, salta e você atira bem no meio do peito dele. Pronto, você matou o bicho. E então, o que você faz? Manda os guias cortarem o pobre bichinho, separar a pele dele e a cabeça, que vai pra sua sala pendurada na parede. Um troféu, que depois de uns tempos você estará de saco cheio de olhar e seus amigos estarão entediados de escutarem a mesma história.
Assim é com a gente. Não é que a mulher cansa a gente. É que o barato da caçada acabou. Você a tem aos seus pés, fazendo o que você quer. Aí, um dia você está andando e, do nada, aparece 'outra leoa'. O seu instinto de caçador começa a coçar novamente. E lá está o caçador a espreita de mais uma vítima.
O engraçado é que, como nas caçadas de verdade, o flerte (cara, tou realmente odiando essa palavra) tem todo um ritual e procedimentos. Por exemplo, quando você está conversando com a menina, se você perceber que o papo a está agradando, dê um jeito de encerrar a conversa. Invente um compromisso, vá ao banheiro, diga que precisa visitar a mãe, mas pare agora mesmo de conversar. Parece loucura, mas algumas mulheres fazem isso, só pra deixar aquele gostinho de quero mais. E isso, por encreça que parível, deu certo em 90% das minhas cantadas. Elas sempre querem continuar o papo outro dia, outra hora, em outro lugar. Parece coisa de adolescente punheteiro, mas é a mais pura verdade.
E tem mais um monte de coisas que são legais de se fazer, mas são apenas fórmulas. E como toda fórmula, podem dar errado. Aliás, tem até uma brincadeira que umprofessor meu fazia. For mula: ou, para mula. Péssimo, mas eu penso nisso a todo momento.
Na verdade, estou meio sem paciência de concluir esse texto. Então escrevo qualquer merda mesmo. Foda-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home